Notícias Noroeste
Prefeitura FERNANRAIA
Votuporanga

Onça-parda é resgatada ferida após ser atropelada na BR-153

Por Notícias Noroeste Publicado em 29/04/2025 17:17 Atualizado em 29/04/2025 17:17 9 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
Prefeitura FERNANRAIA

Uma onça-parda foi resgatada na manhã desta terça-feira (29) após ser atropelada na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o felino foi atingido por uma caminhonete e conseguiu se arrastar até a canaleta de escoamento de água, no acostamento da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou dardos para sedar o animal, possibilitando seu transporte até o Zoobotânico de Rio Preto. A polícia informou que a onça apresentava fraturas e ferimentos pelo corpo.

A médica veterinária do zoológico, Lígia Mizuno, avaliou o estado de saúde do animal como grave. Ela também informou que, ao longo do ano passado, o zoológico recebeu cerca de 1,4 mil animais vítimas de atropelamento.

A onça-parda foi levada para o centro cirúrgico do zoológico, onde permanece internada para receber os cuidados necessários.

Prefeitura FERNANRAIA
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste