24.7 C
Fernandópolis
terça-feira, 8 julho, 2025

- PUBLICIDADE -


Ônibus tomba com 50 pessoas e deixa dez mortos na MG-223

Um ônibus com 50 pessoas tombou na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), dez pessoas morreram e 18 ficaram feridas. Duas crianças estão entre os mortos, conforme o Corpo de Bombeiros.

O veículo, da viação Real Expresso, teria perdido o controle no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, capotou e ficou tombado. A empresa informou que transportava 49 passageiros, além do motorista.

O resgate foi realizado por equipes do Samu e dos Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.

Feridos foram levados para unidades da região:

  • Cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU);
  • Pelo menos 17 foram levadas à UPA de Araguari. Treze continuam na unidade e quatro foram transferidas para outros hospitais;
  • O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

UPA de Araguari em superlotação

A Prefeitura de Araguari informou que, por conta da alta demanda gerada pelo acidente, a UPA está superlotada. Foi feito um apelo para que a população só procure a unidade em casos de urgência e emergência, aguardando a abertura de postos de saúde mais próximos.

A administração municipal afirmou estar prestando apoio total às vítimas e manifestou pesar pelas mortes.

Nota da Real Expresso

A viação Real Expresso lamentou o acidente e disse que mobilizou equipes especializadas para prestar apoio imediato no local e junto aos familiares das vítimas. Segundo a empresa, os passageiros ilesos seguiram viagem.

O ônibus saiu de Anápolis (GO) às 20h30 com destino a São Paulo. Até o momento, 10 mortes foram confirmadas. Dos feridos, 16 foram encaminhados a hospitais em Uberlândia e Araguari.

A empresa afirmou que colabora com as autoridades na investigação das causas do acidente. Um canal de atendimento foi disponibilizado para familiares e interessados: 0800 728 1992.

Outros acidentes na MG-223

A MG-223 tem histórico de acidentes graves. Em julho do ano passado, um tenente da PM morreu após capotar próximo a Tupaciguara. No mês seguinte, uma jovem de 28 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois carros, entre Estrela do Sul e Monte Carmelo.

Em 2021, um motociclista morreu ao bater em um ônibus. Já em 2022, um motorista de 27 anos morreu após colidir com um caminhão-tanque, perto de Araguari.

- PUBLICIDADE -



- PUBLICIDADE -

Noticias relacionadas

- PUBLICIDADE -

Ùltimas noticias