Notícias Noroeste
rodrigo
Portal regional de notícias
Icém

Polícia investiga incêndio criminoso contra dois ônibus de transporte público em Icém

Por Notícias Noroeste Publicado em 19/01/2026 20:37 Atualizado em 19/01/2026 20:37 1 visualização (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
rodrigo

A Polícia Civil de Icém iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias de um incêndio que destruiu dois ônibus na noite do último domingo (18). O crime ocorreu em um barracão alugado que serve como garagem para veículos responsáveis pelo transporte de pacientes, estudantes universitários e trabalhadores da cidade. Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento em que um homem invade a propriedade pulando o portão, carregando um galão, o que reforça a suspeita de que o fogo tenha sido provocado propositalmente.

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio estratégico de caminhões-pipa de uma usina da região para combater as chamas. No momento do incidente, cinco veículos estavam estacionados no barracão, mas a ação rápida de funcionários evitou uma perda ainda maior. O motorista Odair José Elias relatou que, ao ser avisado por um amigo, correu para a garagem e conseguiu retirar dois ônibus que estavam ao lado dos que já pegavam fogo, impedindo que toda a frota fosse consumida pelo incêndio.

A empresa proprietária dos veículos presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Icém desde outubro do ano passado. Em depoimento à polícia, o dono da transportadora mencionou que a empresa vinha sofrendo ameaças desde que assumiu o contrato, supostamente vindas da concessionária que realizava o serviço anteriormente. Esse histórico de desavenças agora faz parte da linha de investigação da Polícia Civil, que registrou o caso como dano e incêndio criminoso.

Em nota oficial, a Prefeitura de Icém lamentou o ocorrido e manifestou repúdio a qualquer ato que prejudique a prestação de serviços à população. Para garantir que o transporte de pacientes e alunos não fosse interrompido, a empresa responsável providenciou a substituição imediata dos veículos destruídos. Agora, os investigadores analisam as imagens das câmeras de monitoramento para tentar identificar o homem que aparece nas gravações e descobrir quem estaria por trás do atentado.

rodrigo
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste