O bebê Gustavo Henrique de Jesus Melo, de apenas 10 meses, foi encontrado morto em uma área rural de Monte Mor depois que o padrasto, Gustavo Henrique da Silva, de 30 anos, confessou o crime. A Polícia Civil informou que ele tentou enganar a investigação simulando um sequestro em Hortolândia, versão que caiu por terra logo nos primeiros levantamentos.
O suspeito disse inicialmente que estava caminhando com a criança quando dois homens em uma moto teriam levado o bebê. Câmeras de segurança e diligências feitas pela polícia mostraram que o relato não se sustentava. A virada no caso aconteceu quando agentes encontraram manchas de sangue no painel e no banco da caminhonete do padrasto.
Pressionado, ele afirmou que teria “brincado” jogando o bebê para o alto e que a criança ficou inconsciente. Em vez de chamar socorro, decidiu ocultar o corpo na zona rural. Com a confissão, foi preso em flagrante. A prisão preventiva já foi decretada pela Justiça.
A perícia constatou diversas marcas de violência no corpo do bebê. O laudo dirá se os ferimentos ocorreram na hora da morte ou se apontam para agressões anteriores. A polícia destacou que não havia denúncias prévias de maus-tratos envolvendo a família.
A defesa sustenta que o caso pode ser enquadrado como homicídio culposo, sem intenção, e aguarda a análise técnica para esclarecer os fatos. O inquérito segue aberto, e novas diligências devem ser feitas conforme avançam a perícia e os depoimentos das testemunhas.

