Um homem identificado como Thiago Lênin Sousa, 41 anos, foi preso nessa segunda feira (20), após agredir com socos um professor de 53 anos dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal. A agressão foi registrada por câmeras e presenciada por alunos, incluindo a filha do agressor.
Segundo as imagens, o pai entra na sala da coordenação e ataca o professor, que tenta se defender. Funcionários tentam contê-lo, e a própria filha intervém e aplica um golpe “mata-leão” no pai para parar as agressões.
Thiago disse à polícia que agiu após receber uma mensagem da filha afirmando que havia sido xingada pelo professor. O professor, por sua vez, relatou que apenas chamou a atenção da aluna por não copiar o conteúdo da lousa e não sabia o motivo do ataque. Ele ficou com hematomas e olho roxo. O caso foi registrado como desacato, injúria e lesão corporal.
A Secretaria de Educação do DF repudiou a violência, informou que acionou a PM e que a Corregedoria vai apurar a conduta do professor. A segurança da escola será reforçada, e alunos e professores receberam orientações após o ocorrido.