Notícias Noroeste
Prefeitura FERNANRAIA
Brasil

ALEXANDRE DE MORAES CONCEDE PROGRESSÃO DE REGIME A HACKER DE ARARAQUARA

Por Notícias Noroeste Publicado em 13/01/2026 13:35 Atualizado em 13/01/2026 13:35 12 visualizações (2 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
Prefeitura FERNANRAIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu nesta segunda-feira (12) a progressão de regime para o semiaberto ao hacker Walter Delgatti Neto, natural de Araraquara.

Delgatti foi condenado pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), crime cometido em conjunto com a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Atualmente, o hacker cumpre pena na Penitenciária Tremembé II, conhecida como o “Presídio dos Famosos”. Com a decisão, ele passa a cumprir a pena em regime semiaberto, conforme os critérios legais avaliados pelo relator do caso.

A decisão ainda pode gerar novos desdobramentos no processo.

Prefeitura FERNANRAIA
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste