O vereador André do Botiquin, foi um dos destaques na solenidade realizada na manhã desta terça-feira (26) pelo 16º Batalhão de Polícia Militar em comemoração ao Dia do Soldado. O evento, que reuniu autoridades municipais e regionais, teve como objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação dos policiais que protegem a população de Fernandópolis e região.
Durante a cerimônia, André do Botiquin destacou seu compromisso com a segurança pública e seu apoio à Polícia Militar. “É fundamental reconhecer aqueles que diariamente arriscam a própria vida para manter nossa cidade segura. Estar aqui hoje é uma forma de reafirmar meu apoio incondicional aos policiais e suas famílias”, afirmou o vereador.
A solenidade contou com a presença do Tenente-Coronel Erick Matheus Reishtatter, do prefeito João Paulo Cantarella, do vice-prefeito Marcos Mazeti, e dos vereadores Ricardo Pedroso e Afonso Pessutto, além de autoridades regionais, como o delegado seccional Antonio Honório do Nascimento.
Foram entregues medalhas láureas de mérito pessoal, incluindo a Medalha Valor Militar — nas categorias ouro, prata e bronze — e a Medalha Governador Pedro de Toledo aos policiais da reserva. O prefeito Cantarella também recebeu a Medalha alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932 pelo apoio à corporação e à segurança pública.
Em seu discurso, o Tenente-Coronel Erick Reishtatter enalteceu a coragem dos soldados, enquanto André do Botiquim aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da valorização e do reconhecimento da Polícia Militar. “É nosso dever apoiar e reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que colocam a vida em risco por nós. A segurança de Fernandópolis é prioridade e estaremos sempre ao lado da corporação”, afirmou o vereador.
O evento também contou com a participação do sargento do Tiro de Guerra Ricardo Andrade, do Capitão PM Pires, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Fabiana Cantarella, e representantes da Associação dos Cabos e Soldados.