O estado de São Paulo deve ter chuva fraca e isolada ao longo desta semana, segundo a empresa MetSul. A região de Campinas não deve ter precipitações, a exemplo da maior parte do território paulista e do Sudeste. Nos próximos dias, segundo o texto, uma massa de ar frio deve chegar ao Brasil (confira os detalhes abaixo).
“Na região Sudeste, o cenário é praticamente idêntico. Não chove nesta semana em quase todo o Sudeste. Espera-se instabilidade e fraca apenas em poucos pontos isolados perto da costa, do litoral de São Paulo”, diz.
Segundo o serviço, o tempo seco predomina, como é habitual até agosto. O boletim divulgou a projeção do modelo meteorológico Icon, do Deutscher Wetterdienst, serviço meteorológico da Alemanha. Confira abaixo:

Pouca chuva, mas frio continua
Ainda segundo a MetSul, uma nova massa de ar frio vai avançar pelo Sul do Brasil durante a quinta-feira (17) e vai trazer queda de temperatura. “Enfatizamos que é uma incursão de ar frio muito menor em intensidade do que as duas da segunda metade de junho, logo não se deve esperar temperaturas tão baixas“, detalha.
Ainda conforme o a divulgação, o sistema “terá efeito muito limitado no Sudeste do Brasil, com queda de temperatura no Sul de São Paulo”. “Como é uma massa de ar frio mais fraca em intensidade, os seus efeitos serão sentidos por pouco tempo, no final desta semana. Logo, a temperatura vai voltar a se elevar com subida das marcas nos termômetros a partir do próximo fim de semana”, complementa o texto divulgado pela Metsul.
