19.9 C
Fernandópolis
sábado, 25 outubro, 2025

- PUBLICIDADE -


Condenado por espancar comerciante por som alto em Rio Preto é preso na Itália após 17 anos

O brasileiro Marlon Gerolin, condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por espancar um comerciante em 2005, foi preso em Turim, na Itália, no dia 21 de outubro. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Considerado foragido há mais de dois anos, Gerolin foi localizado e detido pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e será extraditado para iniciar o cumprimento de sua pena no Brasil.

Vítima ficou 16 dias em coma e perdeu olfato e paladar

O crime ocorreu em dezembro de 2005 em São José do Rio Preto (SP). Marlon Gerolin foi condenado por tentativa de homicídio em julgamento realizado em dezembro de 2022.

A vítima, o comerciante Ricardo Alexandre da Silva, foi agredida com socos e chutes por Gerolin e outro homem, após pedir que eles diminuíssem o som de um carro que estava ligado perto de um bar no bairro São Judas Tadeu.

Ricardo Silva ficou 16 dias em coma e sofreu sequelas graves e permanentes: perdeu o olfato, o paladar e a audição do lado esquerdo. “Foi a mão de Deus que me deixou aqui, mas fiquei com sequelas. Tudo isso porque pedi para abaixar o som do carro. Minha filha tinha cinco meses”, desabafou o comerciante.

O julgamento ocorreu 17 anos após o crime devido a diversos recursos da defesa. O outro acusado de participar da agressão, Marcos Zancheta do Nascimento, foi condenado em 2014 e já cumpriu mais de 10 anos de prisão.

- PUBLICIDADE -



- PUBLICIDADE -

Noticias relacionadas

- PUBLICIDADE -

Ùltimas noticias