Um menino de 2 anos, identificado como Gustavo Ferreira Santos, morreu após ser atingido por fogos de artifício na zona rural de São Domingos, em Goiás. O caso foi confirmado pela Polícia Militar.
Segundo informações, a criança estava em um veículo com os pais, a caminho de uma reza, quando um homem que seguia no mesmo carro soltou um foguete. O artefato entrou no interior do veículo e atingiu o menino.
Gustavo foi socorrido com vida e levado ao Hospital de São Domingos. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi intubado e transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e morreu no domingo (14).
A Polícia Militar localizou o suspeito de soltar o foguete, que foi encaminhado à Delegacia de Posse. Após prestar depoimento, ele foi liberado, conforme informou a Polícia Civil, que segue investigando o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos lamentou a morte da criança, prestou solidariedade à família e destacou que todas as medidas de atendimento e socorro foram adotadas pelas equipes de saúde.
O caso serve de alerta para os riscos do uso irresponsável de fogos de artifício, especialmente em ambientes com crianças.

