O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou uma intervenção emergencial no pontilhão que cruza a Avenida Getúlio Vargas, na região que liga os bairros São Judas e São Fernando – próxima ao Max Atacadista em Fernandópolis.
A obra visa corrigir uma erosão considerável que se formou na base da estrutura, um ponto crucial de escoamento do tráfego na cidade.
A ação, coordenada DER faz os reparos estão sendo realizado por uma empresa terceirizada. A erosão no “pé” do pontilhão representa um risco potencial à estabilidade da passagem, justificando a intervenção rápida do DER.
Impacto no Trânsito:
Devido à natureza do reparo estrutural, parte da circulação de veículos na Avenida Getúlio Vargas está sendo afetada. O tráfego na região, que já é intenso devido à proximidade com o estabelecimento comercial e a conexão entre os bairros, exige atenção redobrada dos motoristas.
A intervenção, embora necessária para a segurança da infraestrutura, causa lentidão. A orientação é que os condutores que utilizam o trajeto entre São Judas e São Fernando com destino ao Shopping redobrem a atenção, respeitem a sinalização temporária e, se possível, busquem rotas alternativas durante o período da manutenção.
O DER ainda não divulgou um prazo exato para a conclusão total das obras, mas a expectativa é que os reparos sejam concluídos com a maior brevidade possível para normalizar o fluxo de veículos na importante via.