Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Presidente Prudente.

Homem morre após ser baleado por policial de folga em tentativa de furto em Presidente Prudente

Por Notícias Noroeste Publicado em 02/03/2026 09:08 Atualizado em 02/03/2026 09:08 23 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar de folga na noite de domingo (1º), em uma empresa localizada em Presidente Prudente (SP). O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil e será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).

O que aconteceu

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Centro de Operações (Copom) para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo envolvendo um agente que estava fora de serviço.

No local, os policiais fizeram contato com o militar, que relatou estar em sua residência quando recebeu uma ligação de um familiar, funcionário responsável pela segurança do estabelecimento.

Segundo o registro, o vigilante teria ouvido barulhos nos fundos da empresa, em uma área de mata próxima a um córrego — região onde, conforme informado, já houve registros anteriores de furtos de fiação elétrica.

Versão apresentada à polícia

Ainda conforme o boletim, o policial foi até o local e, durante varredura, encontrou um homem dentro do córrego carregando um rolo de fio.

O agente afirmou que se identificou como policial e deu voz de prisão. Nesse momento, segundo o relato, o suspeito teria avançado em sua direção com uma faca. Diante da situação, o policial efetuou três disparos.

O homem correu em direção a uma ponte nas proximidades, deixando a faca para trás, e caiu cerca de 50 metros adiante.

Perícia e investigação

A perícia constatou que o suspeito foi atingido por dois disparos — um na região do tórax e outro na perna esquerda — e morreu no local.

Durante os trabalhos periciais, foram encontrados um pedaço de cabo elétrico e duas facas. A arma do policial foi apreendida e lacrada para exame pericial, além da realização de exame residuográfico. As armas brancas foram recolhidas pela Polícia Científica.

O caso segue sob investigação da DEIC, que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste