Um adolescente de 16 anos foi detido em Auriflama (SP) suspeito de extorquir a família de uma jovem com a qual manteve um relacionamento amoroso. O menor ameaçava divulgar vídeos íntimos dela na internet, caso não recebesse uma quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem teve acesso aos vídeos enquanto ambos estavam em um relacionamento. Para impedir que o conteúdo fosse vazado, a família da vítima realizou depósitos, somando cerca de R$ 2 mil.
A investigação foi intensificada após a denúncia, e, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente, os policiais encontraram embalagens de anabolizantes, o que indica a possível comercialização do produto, além de um celular com o conteúdo utilizado para a chantagem. A polícia já havia recebido informações sobre a venda de anabolizantes no local.
O menor foi encaminhado à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) e o caso segue em investigação. A Polícia Civil alerta sobre a importância de denunciar qualquer tipo de extorsão ou ameaça relacionada à divulgação de conteúdos íntimos.