Um motociclista foi preso em flagrante na manhã deste sábado (18) em Valentim Gentil após fugir da Polícia Militar e realizar manobras perigosas na Avenida Eduardo Vicente, região central da cidade.
A Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento preventivo, através da Atividade Delegada, após receber denúncias sobre motociclistas que estariam praticando direção perigosa em vários pontos do município.
Perseguição e prisão
Os policiais encontraram dois condutores em motocicletas sem placa. Ambos desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade, realizando arrancadas bruscas, dirigindo pela contramão e desrespeitando sinais obrigatórios.
Durante a perseguição, um dos condutores, identificado como R., perdeu o controle da moto em uma área de terra e caiu. Ele tentou fugir a pé, mas foi detido pela equipe.
A PM constatou que R. não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com diversos itens obrigatórios ausentes (farol, lanternas, retrovisores e carenagens), além de estar com a placa escondida.
O homem foi preso em flagrante por direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Votuporanga, onde a delegada ratificou a prisão, mas arbitrou fiança, que foi paga pelo indiciado. No total, foram lavradas 15 autuações de trânsito, e a motocicleta foi apreendida.