Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante após esfaquear o próprio filho, de apenas 8 anos, na noite de domingo (19), na região do Marotinho, no bairro São Caetano, em Salvador (BA).
Ao tomarem conhecimento do crime, moradores da comunidade se revoltaram e passaram a agredir a mulher, dando início a um linchamento. A Polícia Militar só foi acionada depois, com o objetivo de conter a população e evitar que a suspeita fosse morta.
A agressora foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde permanece à disposição da Justiça. Informações preliminares apontam que o menino teria sido golpeado cerca de 10 vezes. Há suspeita de que a mãe estivesse sob efeito de drogas no momento do ataque.
O garoto sofreu ferimentos no rosto e na cabeça. Ele foi socorrido inicialmente para a UPA do bairro, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Não há, até o momento, atualização sobre seu estado de saúde.
O caso segue sob investigação.