Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Estado de SP

Mulher finge gravidez e sequestra bebê recém-nascido de amiga em Rio Claro

Por Notícias Noroeste Publicado em 05/11/2025 12:32 Atualizado em 05/11/2025 12:33 22 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante após fingir uma gravidez e sequestrar o bebê recém-nascido de uma amiga em Rio Claro (SP). Ela foi detida pelos crimes de sequestro, cárcere privado e porte de arma branca, mas acabou sendo solta após audiência de custódia no dia seguinte.

De acordo com a Santa Casa, a mulher chegou ao hospital com a criança, alegando ter dado à luz em uma ciclovia da cidade. A equipe médica, porém, desconfiou da história, já que nem ela nem o bebê apresentavam sinais compatíveis com um parto recente.

“Temos experiência e profissionais especializados, e percebemos que as características do bebê não eram compatíveis com quem acabou de ter um parto. De forma discreta, acionamos os órgãos competentes”, explicou Carlos Spatti, gerente de enfermagem.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram chamadas e registraram a ocorrência. Durante o deslocamento, as equipes foram informadas sobre o desaparecimento de uma recém-nascida. Ao chegarem na Santa Casa, fotografaram o bebê e confirmaram a identidade com a mãe verdadeira, que reconheceu a filha imediatamente.

A mãe contou que a suspeita, sua amiga, havia ido visitá-la em casa para ajudá-la na recuperação de uma cesariana feita uma semana antes. Ela relatou que acabou adormecendo e, ao acordar, percebeu que a mulher e a bebê haviam desaparecido.

O namorado da suspeita disse à polícia que acreditava que ela estivesse grávida. Segundo ele, a jovem chegou a organizar um chá de bebê e insistia que estava prestes a dar à luz. No dia do crime, ela o convenceu de que havia feito o parto sozinha em uma ciclovia, e ele mesmo a levou ao hospital.

A mulher foi interrogada, mas permaneceu em silêncio. A Santa Casa de Rio Claro destacou em nota o “profissionalismo e a sensibilidade da equipe, cuja atuação rápida e precisa foi fundamental para garantir a segurança da bebê e o desfecho positivo da ocorrência”.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste