A Polícia Militar Ambiental flagrou um grupo de dez caçadores armados em uma mata no município de Ibirá, região de São José do Rio Preto, durante operação contra a caça ilegal realizada no último fim de semana.
No local, os agentes do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAAR) encontraram sete carros e três motocicletas usados pelos suspeitos. Durante a vistoria, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357 Magnum e 26 munições — nove intactas e duas deflagradas da calibre 12, além de 17 intactas do revólver.
Segundo a corporação, as armas não tinham Guia de Tráfego Especial, documento obrigatório para circulação de armamento fora do local de registro. Todo o material, juntamente com os envolvidos, foi encaminhado à Delegacia de Cedral.
O delegado de plantão registrou boletim de ocorrência para averigação, e o caso segue sob investigação. A Polícia Ambiental informou ainda que o grupo caçava uma espécie exótica considerada invasora, atividade que só pode ocorrer com autorização específica dos órgãos ambientais.
