A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão, realizou uma série de patrulhamentos neste domingo (19) que resultaram na prisão de quatro indivíduos procurados pela Justiça em quatro municípios da região: Araçatuba, Buritama, Valparaíso e Auriflama.
As prisões ocorreram após abordagens em atitude suspeita e fugas. Todos os detidos foram encaminhados aos Distritos Policiais de suas respectivas cidades e permanecem à disposição da Justiça.
Casos de mandados por estupro, dívida civil e posse de arma
Em Araçatuba, no bairro Jardim Botânico, um homem foi abordado e, após consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi confirmado um mandado de prisão em aberto, enquadrado no artigo 217 do Código Penal (crime de estupro).
Em Auriflama, outro homem foi detido pelo mesmo crime (artigo 217 do Código Penal) após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura policial.
Já em Buritama, a prisão ocorreu após um motociclista tentar fugir da abordagem. Embora nada ilícito tenha sido encontrado, a consulta aos dados revelou um mandado de prisão civil com pena de 90 dias a cumprir. A motocicleta foi apreendida por infrações administrativas.
Por fim, em Valparaíso, um homem procurado foi localizado no bairro Jardim Bela Vista. Contra ele, havia um mandado de prisão pelo artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (posse irregular de arma de fogo).