Notícias Noroeste
rodrigo
Portal regional de notícias
José Bonifácio

PRF apreende medicamentos irregulares em José Bonifácio

Por Notícias Noroeste Publicado em 06/09/2025 10:40 Atualizado em 06/09/2025 10:40 2 visualizações (2 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
teste 970 2

Na tarde desta sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de medicamentos irregulares durante fiscalização de rotina no km 100 da BR-153, em José Bonifácio (SP).

A abordagem foi feita a um Fiat Palio, ocupado por dois homens, de 45 e 47 anos, que viajavam de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Araguari (MG). Durante a vistoria, os policiais encontraram entre as bagagens:
• 20 canetas para emagrecimento
• Diversas ampolas e comprimidos anabolizantes
• Cartela de medicamento com efeito abortivo

Todo o material foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto (SP), que assumirá as investigações.

Segundo a PRF, o homem de 47 anos afirmou que os comprimidos abortivos seriam destinados a uma suposta namorada, de 21 anos, grávida dele, que teria a intenção de interromper a gestação.

O medicamento em questão é o Cytotec (misoprostol), indicado originalmente para tratamento de úlceras gástricas. Seu uso para provocar aborto é proibido no Brasil sem prescrição médica e acompanhamento hospitalar, pois pode causar graves complicações, como hemorragias, infecções e até risco de morte.

O caso segue sob investigação pela Polícia Federal.


Quer que eu já adapte esse texto em formato de matéria jornalística para o site?

teste 970 2
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste