Embora nunca tenha erguido um título mundial de Fórmula 1, Rubens Barrichello deixou seu nome registrado nas pistas automobilísticas. Além de levar a bandeira do Brasil nos mais diversos Grand Prix, o piloto chegou a garantir a conquista do Campeonato de Construtores na temporada de 2009.
A título de conhecimento, o campeonato em questão consiste no somatório das pontuações dos dois pilotos da mesma equipe ao longo da temporada. Dessa forma, ao lado de Jenson Button, Rubinho levou a equipe da Brawn GP, com um Mercedes com difusor duplo, ao estrelato. Na ocasião, a Renault ficou em segundo lugar, enquanto a Ferrari fechou o pódio.
O feito do brasileiro ganha ainda mais destaque quando especialistas creditam a conquista como uma das maiores zebras da história da principal categoria do automobilismo mundial. O primeiro lugar ficou com Button (Mercedes), com 95 pontos, seguido por Sebastian Vettel (84) e Rubens Barrichello (77). Por sua vez, o título mundial ficou com o seu colega britânico.
Mercedes confirma dupla para a Fórmula 1 em 2026
A Mercedes colocou um fim nas especulações por parte da imprensa ao confirmar George Russell e Kimi Antonelli como seus pilotos na Fórmula 1 em 2026. O chefe da escuderia, Toto Wolff, havia declarado seu desejo de seguir com a dupla, fator que foi sacramentado nas surdinas após reunião com ambos os pilotos.
“Queríamos tomar nosso tempo, lidar com as negociações adequadamente e garantir que todos, de todos os lados, estivessem satisfeitos. George e Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos animados para continuar nossa jornada juntos. Nosso foco agora está nas últimas seis corridas do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no campeonato de construtores e em direção a 2026 e a uma nova era na Fórmula 1”, comemorou o chefe.