Notícias Noroeste
dewd
Brasil

Suzane von Richthofen tentou liberar o corpo do tio, mas não conseguiu

Por Notícias Noroeste Publicado em 13/01/2026 13:32 Atualizado em 13/01/2026 13:33 8 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
Prefeitura FERNANRAIA

CNN Brasil confirma que Suzane compareceu a um distrito policial em São Paulo para pedir a liberação do corpo do tio, Miguel Abdalla Neto, 76 anos, que foi encontrado morto em sua casa no bairro Campo Belo.

👩‍⚖️ Pedido negado pelas autoridades

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o corpo já havia sido liberado anteriormente a outra parente — uma prima da vítima — que se apresentou primeiro e tinha mais proximidade formal. Por isso, o pedido subsequente feito por Suzane foi indeferido pela polícia.

📍 Ocorrência registrada como morte suspeita

A morte foi tratada pela polícia como suspeita, e exames periciais foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística para esclarecer as circunstâncias. Não foram encontrados sinais aparentes de violência no local onde o corpo foi encontrado.

⚖️ Contexto familiar e implicações legais

Miguel era tio materno de Suzane e de Andreas von Richthofen. Após a morte dos pais de Suzane, ele havia cuidado do irmão mais novo durante a adolescência. A liberação do corpo poderia facilitar a Suzane conduzir trâmites legais relacionados ao espólio deixado pelo tio, incluindo potencialmente assumir o inventário de um patrimônio estimado em cerca de R$ 5 milhões, que inclui imóveis e um sítio.

📌 Suzane atualmente cumpre pena em regime aberto, após progressão na execução da pena pelo crime em que foi condenada (o assassinato dos próprios pais em 2002).

Prefeitura FERNANRAIA
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste