Home Cidades Buritama Telhado desaba em entrada de lar para idosos em Buritama; suspeita é...

Telhado desaba em entrada de lar para idosos em Buritama; suspeita é de sobrepeso por placas solares

0
97

Apesar do susto, não houve feridos; idosos foram transferidos por precaução

Parte da estrutura do Lar dos Velhos São Camilo de Leles, em Buritama (SP), desabou na noite desta terça-feira (31), gerando preocupação entre funcionários e moradores da unidade.

O incidente ocorreu na cobertura da entrada do asilo, localizado no bairro Livramento. Apesar do impacto e do susto, não houve registro de feridos.

De acordo com a Defesa Civil, a suspeita inicial é de que o desabamento tenha sido causado pelo excesso de peso na estrutura, possivelmente devido à instalação de placas de energia solar no telhado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local para prestar atendimento e garantir a segurança dos internos.

Como medida preventiva, idosos mais fragilizados, especialmente aqueles que utilizam oxigênio, foram encaminhados para a Santa Casa. Outros residentes foram realocados para diferentes áreas da própria instituição.

Em nota divulgada nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (1º), a direção do lar informou que todos os idosos estão bem e em segurança. Os que foram levados à Santa Casa já receberam alta médica.

“As autoridades competentes já foram acionadas e estão tomando todas as medidas cabíveis”, destacou a instituição.

O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos responsáveis, que irão apurar as causas exatas do desabamento.