Uma moradora de Jales (SP), a açougueira Vitória Roberta, expressou profunda dor e revolta após uma de suas cadelas morrer envenenada na tarde da última quarta-feira (15). O envenenamento ocorreu após um suspeito jogar uma sacola contendo “chumbinho” no quintal da residência da família, no bairro Jardim América.
Vitória relatou os momentos de desespero ao ver a cadela agonizando e sofrendo diversas convulsões. “É dor, a gente sente e está sentindo muita dor. A gente não dorme direito pelo ocorrido, fome a gente nem está sentindo também porque as cachorrinhas eram como se fossem umas filhas para a gente e, o que ele fez, nada justifica”, desabafou a tutora.
Suspeito flagrado por câmera é identificado pela Polícia Civil
A tutora informou que tentou de todas as formas salvar o animal e o levou rapidamente a uma clínica. No entanto, o veterinário confirmou que o óbito foi causado por envenenamento e que o efeito da substância já estava em ação.
A ação do criminoso foi registrada por uma câmera de segurança do imóvel, que flagrou o momento em que o investigado chega em um carro, arremessa a sacola em direção à garagem e acelera. Uma das cachorras pegou o pacote e ingeriu o veneno.
O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil e deve prestar depoimento em breve. Contudo, o delegado responsável informou que ele não foi preso em flagrante. Após a divulgação das imagens, a polícia recebeu outras denúncias de envenenamento de animais na cidade e está investigando se os crimes foram cometidos pelo mesmo homem. O caso segue em apuração como maus-tratos qualificados.