Um indivíduo foi preso na última sexta-feira (17) após invadir e furtar uma farmácia localizada no centro de Ibirá, nas imediações da Igreja Matriz. O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito demonstrou audácia ao ingressar no estabelecimento pelos fundos: ele escalou o muro, acessou o telhado e quebrou uma porta de vidro para realizar a invasão. Durante a ação, ele se feriu com os estilhaços, deixando rastros de sangue no chão e nas paredes.
A identificação do autor foi possível graças à análise das câmeras de segurança da região e do sistema de monitoramento municipal. O suspeito, que já era conhecido da corporação por ter antecedentes criminais, foi rastreado até uma casa abandonada no centro da cidade.
Ao localizarem o homem, os policiais enfrentaram resistência. O suspeito tentou tomar a arma de um dos PMs, mas foi rapidamente contido e preso. Na residência abandonada, a PM encontrou a bermuda ensanguentada do autor e verificou os cortes em seus braços e pernas, confirmando as lesões da invasão.
Outro morador da casa informou que os objetos furtados haviam sido escondidos no forro do imóvel. Todo o material foi recuperado e devolvido ao proprietário da farmácia. O homem foi levado para a delegacia, onde permanece preso e à disposição da Justiça.