Uma tragédia abalou os moradores de Hortolândia na manhã desta segunda-feira (21). Uma criança de apenas dois anos foi morta após ser atacada por um cão da raça pitbull, dentro de sua própria casa, na Rua Estácio de Sá, no Jardim Amanda.
Segundo a Polícia Militar, o animal havia sido adquirido recentemente pelos pais da criança, já em fase adulta. Por motivos ainda desconhecidos, o cachorro atacou violentamente a criança, causando ferimentos gravíssimos.
Os policiais foram acionados e, ao chegarem, encontraram o pitbull ainda atacando a vítima. Para conter o animal, os agentes precisaram efetuar disparos. Mesmo após soltar a criança, o cão investiu contra os policiais, sendo abatido em legítima defesa.
A criança foi levada às pressas pelos próprios PMs até a UPA do Jardim Amanda, mas não resistiu aos ferimentos.
O Capitão Boschi, da Polícia Militar, lamentou o ocorrido:
“O animal estava extremamente agressivo e oferecia risco não apenas à criança, mas a qualquer pessoa no local. A prioridade foi tentar salvar a vida da vítima.”
A polícia vai investigar as circunstâncias do ataque, incluindo se o cão já apresentava sinais de agressividade e se havia medidas de segurança adequadas na residência.
O caso reacende o debate sobre a posse responsável de cães de grande porte e raças potencialmente perigosas. A comoção no bairro é grande.

