A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), desarticulou um audacioso esquema criminoso na cidade de Ituiutaba (MG), durante uma operação que cumpriu dois mandados de busca domiciliar e resultou na apreensão de diversos aparelhos eletrônicos utilizados nas fraudes.
As investigações revelaram que a criminosa J.V.N., de 27 anos, atuava em todo o território nacional, utilizando documentos pessoais e bancários falsificados para comprar produtos de alto valor de forma fraudulenta.
Em Fernandópolis, a investigada tentou aplicar o golpe se passando por um empresário local do ramo da construção civil, utilizando-se de documentos falsos para realizar compras em nome da sua construtora. A ação criminosa, porém, foi descoberta, graças à rápida atuação dos policiais da DIG.
Após meses de trabalho minucioso de inteligência policial, os agentes conseguiram identificar a autora dos crimes e representaram à Justiça pelos mandados de busca, que foram cumpridos com sucesso na manhã desta quinta-feira, no município mineiro de Ituiutaba.
Durante a operação, celulares e notebook foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica, a fim de identificar novas vítimas e possíveis comparsas. As provas obtidas poderão elucidar uma série de golpes praticados pela investigada em diferentes estados do país.
A investigada foi conduzida à unidade policial, onde foi ouvida e confessou sua participação nos crimes, detalhando a forma como agia e confirmando as tentativas de fraude cometidas em nome de empresas de Fernandópolis.
Com mais essa ação, a Polícia Civil de Fernandópolis reafirma seu compromisso com a sociedade, mostrando que nenhum criminoso está fora do alcance da lei, onde quer que estejam, serão localizados e responsabilizados.
